Header AD

Vida de soldado

Depois de uma certa encheção de saco, eu, sir Marlon, resolvi fazer um post sobre como é ser soldado do EB (Exército brasileiro).
Após você se alistar dizendo que quer servir, você é designado para algum quartel para se apresentar e começar os testes para ver se você é apto ou inapto. Durante esse período você se sente cansado de acordar todo dia cedo para ficar no quartel esperando aproximadamente 300 pessoas passarem pelos testes. Depois de um longíssimo tempo, você recebe o resultado. Caso você for apto em tudo, parabéns, você é um recruta e incorporará em Março (na equipe alfa) ou em Agosto (na equipe beta bravo).
No primeiro dia, nem farda você terá. Você será um "bizonho" (o mesmo que inexperiente na gíria militar) e irá fazer um treinamento para sua formatura que será provavelmente em uma sexta-feira. A formatura, dependendo do quartel, é feita com blusa totalmente branca, calça jeans, cinto preto, meia branca e tênis preto. Tipo isso:


Bem, depois disso começa a vida no EB :)
Começa então, o internato, onde o recruta fica no mínimo 2 semanas fora de casa comendo comida ruim e dormindo pouco. Marcha para ir comer, Marcha para voltar do refeitório (rancho, nome no EB), Marcha para ir para instrução, Marcha para aprender a marchar, marcha para ir para faxina (sim, o que mais faz no EB é faxina) e marcha para começar a marchar.


Depois que sua perna fica inchada quase explodindo de tanto marchar, você acostuma e começa a andar marchando igual retardado por aí. Recebe sua farda e as demais roupas.
ACABOU O INTERNATO
Você começa a ir embora para a casa (marchando claro) em um expediente normal (de 07h da manhã até 16h30min, mas na verdade você sai mais tarde que isso).


Começa então a bendita escala de serviço, onde você começa a ser convocado a prestar as verdadeiras obrigações militares: Faxina.

Soldados exercendo sua função
Também há outros serviços, porém, estes só serão acrescentados na escala quando você aprender a atirar, são estes: guarda e patrulha.
Estes, zumbifica a pessoa. Você dorme pouco (se dormir) e fica quase atoa em pé armado.
A guarda é uma proteção ao quartel, onde você fica em um localzinho parado duas horas revesando com outros soldados.
A patrulha é como se fosse um blitz da polícia, porém, não é tão corrupta assim.
Bem, não vou falar mais. Já é mais do que suficiente para você que quer servir. E você que não quer, FODA-SE, vai servir também se estiver apto. É obrigatório. Abç.


Vida de soldado Vida de soldado Reviewed by Anônimo on 18:59 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD